Mais de 1 milhão de acessos ja chegaram a este portal vindo de + de 3152 cidades dos 28 Estados Brasileiros e + de 143 países. Dados gerados pelo (Google Analytics), aborda Tecnologia, Marketing Digital, Forças Armadas, Áreas de Inovação em Tecnologia Militar, Cenário político do governo geral com muitas dicas de inovação para diversas áreas.
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Google+ lança, finalmente, páginas corporativas
Um pouco mais de cem dias depois de ter fornecido uma atualização do status do Google+ para empresas, o Google lançou o tão esperado espaço corporativo em sua rede social. As Páginas Google +, – assim como as páginas do Facebook – fornecem um lugar para promover conversas relacionadas a serviços e produtos de companhias e marcas.
O Google está lançando as Páginas mundialmente no Google+. Se o serviço não estiver disponível imediatamente, logo estará.
Com o anúncio, Christin Oestlein, gerente de produto do Google, disse em uma postagem do Google+ que ele espera que o serviço “transforme a maneira que enxergamos o marketing”.
A Página do Google é projetada para acomodar cinco tipos básicos de entidade: Empresas Locais ou Lugares; Produtos ou Marcas; Corporações, Instituições ou Organizações; Artes, Entretenimento ou Esportes; e Outros.
Apesar de ser similar aos Perfis do Google+ em muitos aspectos, a Página difere em pontos importantes. São projetadas para fornecer ao proprietário dados sobre a demografia dos visitantes, postagens que foram compartilhadas, uso do botão +1 do Google quando associado com a Página e informações analíticas relacionadas.
Especificamente, a diferença é a seguinte: a Página não pode adicionar uma pessoa a um círculo a não ser que essa pessoa tenha adicionado a Página ou a mencionado. Diferentemente dos Perfis, o espaço não representa uma pessoa. A configuração de privacidade padrão é pública, possui o recurso +1, mas não pode endossar outras páginas ou sites clicando nele; não podem jogar no Google+ Games; não possuem a opção de compartilhamento com um círculo estendido. A Página não recebe notificação e nem pode participar de um Hangout em dispositivo móvel; e as Páginas Locais têm dado extra de localização associados a elas.
O Google está fornecendo às empresas ferramentas para ajudá-las a promover sua presença no Google+. Estão inclusas: Um emblema do Google+; o botão +1 e as Extensões Sociais para conectar o botão +1 em sites direcionando à Página do Google+; e Direct Connect, , por meio do qual os usuários podem aplicar o caractere “+” como um operador de pesquisa para restringir as buscas ao conteúdo da rede social.
O Google ainda não se compara ao Facebook em termos de opções de administração – por exemplo, as Páginas do Google+ não dão suporte a vários administradores – mas pode-se esperar melhores ferramentas de gerenciamento em breve.
Vinte empresas trabalharam com o Google para disponibilizar suas Páginas no lançamento. Entre elas estão: Angry Birds, Dallas Cowboys, Macy’s, Pepsi e Toyota.
Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Adriele Marchesini
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário