De acordo com a publicação, a empresa compila dados de rastreamento de formas diferentes para os membros que assinaram e estão usando suas contas, para os que não estão conectados e para não-membros.
O processo começa quando o internauta acessa o Facebook. Se ele fizer login em uma conta a rede social trabalha com dois tipos diferentes de cookies de rastreamento no navegador: um “cookie de sessão” e um ”cookie do navegador”. Se ele não se tornar um membro da rede social, é utilizado apenas o cookie do browser, explicou o jornal.
Em seguida, cada vez que ele visita uma página web de terceiros que tem um botão do Facebook ou outros plug-in da rede social, o cookie – junto com esse plu-in – irá informar para a empresa de Mark Zuckerberg a data, hora e endereço de web da página que o internauta visitou. Segundo o USA Today, os executivos informaram que as características do PC e browser, como o endereço IP, resolução de tela, sistema operacional e versão do navegador também são registradas.
Por fim, o Facebook compila um log de execução de todas os sites que o internauta visitou em 90 dias.
Se ele estiver conectado à sua conta na rede social e navegar na Web, é o cookie de sessão que realiza este registro. Neste caso são guardados nome, e-mail, amigos e todos os dados associados com o seu perfil do usuário.
Se ele não estiver conectado ou se não for membro quem realiza toda essa operação é o cookie de browser, que também relata um identificador alfanumérico único para o site, mas não é capaz de dar informações pessoais do internauta.
Fonte:http://itweb.com.br
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