sábado, 12 de novembro de 2011

Falta de Pepsi em promoção levanta a bola da Coca-Cola


Em setembro, a Pepsi fez uma promoção "Leve dois, pague um" que acabou esbarrando na demanda superior ao planejado e na falta do refrigerante nas prateleiras. Resultado: a Coca-Cola, principal concorrente da marca, acabou sendo incluída na ação por alguns varejistas.


Pela promoção, que deveria durar um final de semana inteiro, cada consumidor poderia levar até 24 unidades pagando apenas por 12. O estoque programado para os dois dias, porém, durou bem menos do que isso.


Com a repercussão negativa da promoção, o Grupo Pão de Açúcar publicou um pedido de desculpas em anúncios de TV e em jornais de grande circulação. Em seu perfil no Facebook, a Pepsi disse que a participação na promoção havia superado as expectativas de vendas e que por isso, em alguns lugares, os estoques já haviam acabado. O post gerou mais de 200 comentários. A maioria deles, negativo. "Fui a três supermercado por volta das 8:00 da manhã e em nenhum tinha mais estoques", comentou uma consumidora.


Procurada por EXAME.com, a AmBev divulgou uma nota oficial sobre o episódio, repetindo o posicionamento já adotado no Facebook.



Uma dica de sucesso testada e aprovada pelo Portal 
Para você ter conhecimentos profissionais na Net 
e o melhor, obter ganhos sem sair de casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário