Entre os novos profissionais, 48% responderam que pretendem buscar novas oportunidades de emprego, seja no seu próprio setor ou em diferentes setores da indústria, mas 28% disseram que permanecerão na mesma função e mesma empresa para ganhar experiência e 10% pretendem movimentar-se internamente na companhia atual.
“O aquecimento recente nas posições de profissionais mais jovens pode ter influenciado neste comportamento. O jovem profissional sabe que precisa equilibrar suas ambições com o acúmulo de experiência para crescer com consistência. E isso é sinal de maturidade desse grupo”, afirmou o diretor regional de Marketing da Michael Page.
Já entre os gestores entrevistados, 60% pretendem buscar novas oportunidades de emprego, seja no seu próprio setor ou em diferentes setores da indústria. “Haverá ainda muito espaço para os bons profissionais, o que explica este ânimo dos executivos em buscar novas oportunidades”, disse Sabino.
A preocupação com a formação acadêmica também será uma questão importante em 2012: 21,7% dos mais experientes afirmaram que pretendem investir em aprimoramento e 14% dos jovens farão pós-graduação.
A pesquisa foi realizada em dezembro, por meio das redes sociais e consultou cerca de 500 pessoas, entre jovens profissionais e executivos de média e alta gerência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário