Por Ilya Pozin | @ ilyaNeverSleeps
A capacidade de motivar os funcionários é uma das maiores habilidades de um empreendedor pode possuir.Dois anos atrás, percebi que não tinha essa habilidade.Então, eu contratei um CEO que fez.
Josh tinha 12 anos no mundo corporativo, que incluiu execução de um departamento importante da Comcast.Eu sabia que ele era experiente, mas eu ainda estava cético no início. Estávamos passando por algumas dores de crescimento dura, e eu pensei que a falta de dinheiro tornaria extremamente difícil para melhorar o moral da empresa.
Eu estava errado.
Com a sua ajuda e com a ajuda dos líderes da equipe grande que ele colocou no lugar, Josh não só reconstruiu a cultura, mas também criou um apaixonado, a equipe de hard-working que é tão comprometida com o crescimento e melhorar a empresa como eu sou.
Aqui estão nove coisas que eu aprendi com ele:
- Seja generoso com elogios. Todo mundo quer isso e é uma das coisas mais fáceis para dar. Além disso, elogios do CEO vai muito mais longe do que você imagina.Louvor cada melhoria que você vê os membros de sua equipe a tomar. Uma vez que você está confortável entregar o elogio um-em-um a um empregado, tente elogiá-los na frente dos outros.
- Livrar-se dos gestores. Projetos sem gerentes de projeto? Isso não parece certo!Experimentá-lo. Removendo o líder do projeto ou supervisor e capacitar seu pessoal para trabalhar juntos como uma equipe em vez de todos relatórios para um indivíduo pode fazer maravilhas. Pense sobre isso. O que é pior do que deixar o seu supervisor para baixo? Deixando a sua equipa para baixo! Permitindo que as pessoas a trabalhar juntos como uma equipe, em um nível de igualdade com seus colegas de trabalho, muitas vezes produzem projetos melhores e mais rápidos. As pessoas vão entrar cedo, ficar até mais tarde, e dedicar mais da sua energia para resolver os problemas.
- Faça as suas ideias deles. As pessoas odeiam ser dito o que fazer. Em vez de dizer às pessoas o que você quer fazer; perguntar-lhes de uma forma que vai fazê-los sentir como eles vieram com a idéia. "Eu gostaria que você a fazê-lo desta forma" se transforma em "Você acha que isso é uma boa idéia, se fizermos isso dessa maneira?"
- Nunca criticar ou corrigir. Ninguém, e eu digo ninguém, quer ouvir que eles fizeram algo errado. Se você estiver procurando por um de-motivador, é isso. Tente uma abordagem indireta para levar as pessoas a melhorar, aprender com seus erros e corrigi-los. Perguntar: "Isso foi a melhor maneira de abordar o problema? Por que não? Tem alguma idéia sobre o que você poderia ter feito diferente? "Então você está tendo uma conversa e falar através de soluções, não apontando um dedo.
- Fazer com que todos um líder. Destaque pontos fortes do seu melhor desempenho e deixá-los saber que por causa de sua excelência, você quer que eles sejam o exemplo para os outros. Você vai colocar a fasquia alta e eles serão motivados a viver de acordo com a sua reputação como um líder.
- Tome um empregado para almoçar uma vez por semana. surpreendê-los.Não faça um anúncio que você está estabelecendo uma nova política. Literalmente a pé até um dos seus funcionários, e convidá-los para almoçar com você. É uma maneira fácil de lembrá-los que você notar e apreciar seu trabalho.
- Dar reconhecimento e recompensas de pequeno porte. Estas duas coisas vêm em muitas formas: Dê um grito para fora a alguém em uma reunião da empresa para o que ela tem realizado. Realizar concursos ou jogos internos e acompanhar os resultados em um quadro branco que todos possam ver. Prêmios tangíveis que não quebrar o banco pode trabalhar também. Experimente coisas como jantares, troféus, serviços de spa e placas.
- Festas da empresa. Fazer as coisas como um grupo pode ir um longo caminho.Fazer um piquenique da empresa. Organizar festas de aniversário. Realizar um happy hour. Não basta esperar até as férias para fazer uma actividade da empresa; organizar eventos durante todo o ano para lembrar a sua equipe que está tudo na mesma juntos.
- Compartilhar as recompensas e da dor. Quando a empresa faz bem, comemorar. Este é o melhor momento para que todos saibam que você é grato pelo seu trabalho árduo. Sair de sua maneira de mostrar o quão longe você vai, quando as pessoas ajudar sua empresa a ter sucesso. Se houver decepções, compartilhar os demais. Se você espera de alto desempenho, a sua equipa merece saber onde a empresa está. Ser honesto e transparente.
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