quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Diferença entre o kindle Fire e o iPad


Diferença entre o kindle Fire e o iPad


Desde o lançamento do Tablet Kindle Fire da Amazon, o iPad finalmente passou a ter um concorrente de peso, não estou dizendo que os outros concorrentes não estão a altura do iPad, mas a realidade é que  desde que o iPad foi lançado os concorrentes não o atingiram.

Mas, você deve estar se perguntando o que a Amazon fez de diferente para  conquistar o mercado com o Kindle Fire, certo? A resposta é que ela não procurou fazer uma xerox do iPad copiando seu design, funcionalidades entre outras coisas como a maioria dos concorrentes. O Kindle Fire é um tablet “simples” mas eficiente. E por ser mais “simples” chega a custar menos que a a metade de um iPad e com essa inovação o consumidor saiu ganhando, pois agora pode escolher qual dos dois irá comprar.
Então, se você está procurando um tablet você deve estar se perguntando qual dos dois escolher?

Então aqui vai uma breve comparação entre os dois:
Preço – O alto preço do iPad dá uma boa vantagem de venda para o Kindle Fire. Por U$199,00 o Kindle Fire é 300 dólares mais barato que o iPad que custa cerca de U$500, dependendo da capacidade de armazenamento e da capacidade 3G.
Tamanho da tela – Existe uma grande diferença entre o tamanho dos dois, o iPad tem tela de 9,7 polegadas enquanto o Kindle tem 7. Pode não parecer tanta diferença, mas se você quer um tablet para games ou até mesmo para assistir filmes, uma tela maior é com certeza melhor. Porém o Kindle Fire é 50% mais leve que o iPad e segundo a Amazon “é mais fácil de segurar em uma mão” e isso pode ser uma vantagem para os usuários que desejam ter  um dispositivo mais portátil.
O Kindle também aposta na experiência de leitura mais parecida possível com a de um livro. Ele usa a chamada tinta eletrônica e-ink, exibindo imagens em preto e branco.
Além de não cansar a vista, a tela do leitor de e-books não reflete as luzes do ambiente – se você curtir ler ao ar livre, com a luz do sol batendo em seu rosto, vai conseguir usá-lo numa boa. Em contrapartida, quem gosta de ler no quarto, deitado na cama, terá de acender as luzes à noite para enxergar as letras. Já o iPad reflete até as luzes mais tímidas e cansa após um período de uso entre uma e duas horas.
Software – Quando se fala em software, o Kindle nem se compara ao brinquedo da Apple. Mesmo porque o tablet permite escolher entre várias opções, como o Free Books, um aplicativo do próprio Kindle e o melhor de todos, o iBooks. Neste último, a fabricante mostra o que faz de melhor, simulando no mundo virtual a experiência de pegar um livro na estante, abri-lo e folheá-lo, com animações bonitas.
A única coisa que o Kindle tem e o iBooks fica devendo é a opção de fazer  notas no rodapé, recurso ainda mais interessante por causa do teclado QWERTY físico do modelo International, vendido no Brasil. No mais, o leitor da Amazon se mostra lento para virar as páginas e não permite alterar o tipo de fonte utilizado, mas apenas seu tamanho.
Características – Nas características o Kindle é claramente inferior ao IPad em diversos aspectos.
O Kindle Fire não possui câmera nem microfone. Além de ser uma grande desvantagem para quem gosta de tirar fotos, impossibilita o uso de alguns aplicativos de bate papo por vídeo ou por voz.
O Kindle tem conexão Wi-Fi, mas não possui conecticvidade 3G (o que se resolve com tethering). O IPad tem Wi-Fi e alguns modelos possuem rede 3G. Enquanto o Ipad possui 16G, 32GB e 64GB o Kildle só tem  8GB de espaço, mas em contrapartida ele possui cache pois este é um dispositivo para a nuvem já que  seu conteúdo fica na web, e se tratando de cloud computing a Amazon manja muito.  Hoje, eles provavelmente são os melhores no ramo apesar de a Apple ter lançado o IOS 5.0 + Icloud aonde tudo fica compartilhado.
APP – Em relação a aplicativos, o Kindle será executado em uma versão modificada do Google Android, dando aos usuários acesso a mais de 250 mil aplicativos no Android Market. O IPad tem acesso ao Apple Store que possui mais de 425 mil aplicativos.
Essas são as principais diferenças entre os dois, agora só depende de você escolher qual será seu próximo tablet.
Gostou? Então, não deixe de twittar e compratilhar com os seus amigos do Facebook!

Sucesso Agora,  Portal Sgda

Nenhum comentário:

Postar um comentário