Força Militar: Soldos serão tema de audiência
MARCO AURELIO REIS
Amorim fez a defesa do reajuste após ser abordado pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), que sugeriu a abertura de audiência pública para tratar do assunto. A Coluna apurou que o ministro aprovou a ideia e antecipou ao senador que irá à audiência, vista com bons olhos também pelos senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Ana Júlia Carepa (PT-PA). Amorim defendeu ainda aumento do orçamento destinado à Defesa.
ORÇAMENTO CURTO
No Senado, Amorim citou estudo sueco apontando que no Brasil os gastos com defesa limitam-se a 1,5% do Produto Interno Bruto, abaixo da média das nações equivalentes. Só a África do Sul, incluída recentemente no Brics, tem seus gastos em 2,3% do PIB.
VIR PARA O RIO É PUNIÇÃO
Fontes da Coluna apontam mais um efeito dos soldos baixos: ser transferido para o Rio já é visto como punição fora do estado. Pesam o custo de vida e a adoção do bilhete único, que na Marinha reduz o valor do auxílio transporte.
NAS MÃOS DE DILMA
O tom mais firme de Amorim em defesa dos soldos tem um bastidor interessante. A própria presidenta Dilma apontou este mês que o reajuste é assunto prioritário. Ela revelou que deseja anunciar o aumento para os militares.
‘SENSIBILIDADE REAL’
A sinalização de Dilma fez o ministro garantir aos senadores haver “sensibilidade real” do governo em torno do reajuste dos soldos, que está em estudos. Amorim frisou ainda que para a Defesa “o elemento humano é absolutamente fundamental.”
SILÊNCIO SOBRE ÍNDICE
No Senado, Amorim voltou a não dar data nem índice para o reajuste. Bem que a Coluna tentou obter essas informações na visita dele ao Rio no Dia da Aviação de Caça. Assessores impediram, porém, que a Coluna se aproximasse de Amorim.
O Dia Online (Força Militar)/montedo.com
VEJA TAMBÉM:
CLICK AQUI E RECEBA UM BRINDE GRÁTIS DO PROGRAMA SGDA 5.0
VEJA TAMBÉM:
01/12/2012 - Auxílio moradia para militares das Forças Armadas. 2013 - Nova Luta digna para os Militares Brasileiros
CLICK AQUI E RECEBA UM BRINDE GRÁTIS DO PROGRAMA SGDA 5.0
O Brasil hoje vive sob uma nova forma de governo chamada Ditadura Parlamentar, onde tudo é para beneficiar os parlamentares, e nada é destinado ao povo. quanto à situação dos militares, o governo encontrou uma forma de acabar com aqueles que ousam vestir uma farda e cantar o hino nacional brasileiro todo dia. Primeiro mexendo no bolso e consequentemente na barriga. As Forças Armadas, instituições nas quais o povo ainda confia , hoje sobrevivem com um prato na mão pedindo esmola ao governo e tendo que combater suas co-irmãs, que lutam pelo mesmo direito que é um salário digno. Será que o povo brasileiro sabe disso? Um Comandante é responsável por uma média de 400 homens e número identico de fuzís, e o seu salário não dá pra pagar nem um fuzil.Um parlamentar com 4ª série primária, ganha três vezes mais que um Coronel de Força Armada, e tem sob sua responsabilidade meia dúzia de funcionários que ganham no mínimo o que ganha um Coronel.Será que a ditadura acabou mesmo ou mudou de mãos. Desafio a quem me disser o nome de um General que ficou milionário depois de deixar a Presidência da República.
ResponderExcluir