O cientista se deparou com a criatura semelhante a um grilo, cuja envergadura de asas mede 17,8 centímetros. O arrepiante inseto é uma espécie encontrada em uma ilha chamada Little Barrier, na Nova Zelândia, embora existam outros 70 tipos menores.
Os gigantes da espécie foram “varridos” do continente por ratos trazidos pelos europeus. Depois que Mark encontrou a fêmea da espécie ele a alimentou antes de colocá-lo de volta ao seu lugar. “Três pesquisadores caminhando pela ilha à procura do ‘grilo’ gigante, passamos muitas horas sem sinais do gigante, antes de avistá-lo em uma árvore. Era uma fêmea, então, alimentamos o maior inseto já catalogado com uma cenoura e ela parecia ignorar o fato de estar em minhas mãos.”
A fêmea gigante cheia de ovos pode chegar até 70g a mais do que as outras espécies encontradas na ilha. Ela e geralmente menos social e mais passiva do que os demais. Sua dieta consiste em plantas, outros pequenos insetos e frutas. Seu tamanho é um exemplo de gigantismo, que é um fenômeno biológico levando a um tamanho maior do que seus parentes do continente por causa de seu isolamento e falta de grandes predadores.
Fonte: http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário