Em entrevista ao Guardian, Edward Snowden – ex-funcionário da CIA e ex-contratado da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos EUA – desrecomendou o uso do Dropbox, que considera “hostil à privacidade”. Como alternativa, sugeriu aos usuários de serviços de armazenamento em nuvem que procurem sistemas menos suscetíveis à vigilância do governo.
“O Dropbox é um parceiro desejado pelo PRISM. (…) Eles colocaram Condoleezza Rice em seu board… que é provavelmente a oficial mais antiprivacidade que você pode imaginar”, afirmou. Para Snowden, as empresas que trabalham com o armazenamento de dados na nuvem precisam adotar o sistema ‘zero knowledge’ (conhecimento zero), em que os dados sao criptografados antes de chegarem aos servidores, garantindo que apenas o usuário tem acesso a seu conteúdo e o poder de decodificá-lo -
“Privando-se da capacidade de ler as informaçoes, da habilidade de analisar e manipular as informaçoes sem o consentimento ou autorizaçao do cliente, é a única forma através da qual elas podem provar aos clientes que sao confiáveis”, disse Snowden. Um dos serviços que usa esse sistema, e que foi citado por Snowden na entrevista, é
o SpiderOak, com os mesmos recursos do Dropbox mas literalmente nenhum acesso aos dados dos usuários. Depois da recomendaçao, o site – que tem cerca de 1 milhao de usuários – viu o número de cadastros aumentar de 5 a 6 vezes. ComGuardian e Business Insider.
Fonte > bluebus
Mais de 1 milhão de acessos ja chegaram a este portal vindo de + de 3152 cidades dos 28 Estados Brasileiros e + de 143 países. Dados gerados pelo (Google Analytics), aborda Tecnologia, Marketing Digital, Forças Armadas, Áreas de Inovação em Tecnologia Militar, Cenário político do governo geral com muitas dicas de inovação para diversas áreas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário