(Infodefensa.com) São Paulo - A BAE Systemsjunta-se o processo de seleção para o futuro blindado VBMT-LR do Exército Brasileiro , que já competem Iveco Defence Vehicles , Avibras eIbraFiltro . Vários veículos de rodas blindados leves foram aceites depois de passar peloCentro de Avaliação do Exército ( CAEx ) para participar neste concurso VBMT-LR , que prevê a aquisição de um lote inicial de 36 unidades a ser empregada pelo Exército Brasileiro ( EB ). Estas cópias serão utilizados inicialmente, desde 2015, servindo as missões das Nações Unidas no exterior. Mais tarde, eles irão complementar osVBTP-MR Guarani 6x6 unidades de infantaria mecanizada e cavalaria EB.
O último concorrente a este processo é o veículo mais leve RG32M LTV ( Luz Tactical Vehicle ) 4x4 BAE Systems Land Systems . É um SUV de 9,5 ton alta mobilidade, protegido por um anti Stanag nível minas 1 escudo -largely da NATO - o que pode ser melhorado.
Desenvolvido na África do Sul
O escudo foi desenvolvido pela BAE Terra Sistemas África do Sul com uma grande utilização de componentes comerciais (Berço ), para que os custos de manutenção pode ser significativamente mais barato, enquanto a disponibilidade de tais componentes aumenta.
O RG32M LTV competir com LMV ( Luz Multirole Vehicle ) da Iveco Defence Vehicles ; o Tupi de Avibras IndústriaAeroespacial e com base no Sherpa Luz Escoteiro , da Renault Trucks Defesa e Gradiator BLSR ( Luz Armored on Wheels ) Grupo Inbrafiltro e com base no Marruá da Agrale .
Foto: BAE System
Fonte> infodefensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário