(Infodefensa.com) São Paulo – O Brasil assinou um contrato com a Airbus Defense and Spacepara a aquisição de três aeronaves C-295configuradas para a execução de missões de busca e resgate (SAR - Search and Rescue). Os três exemplares serão entregues sucessivamente a partir do final de 2014, e o acordo inclui o fornecimento de um "Serviço Completo de Apoio Operacional" (Full In Service Suport - FISS) por um prazo de cinco anos.
Uma vez em serviço, os novos aviões SC-105 SAR se unirão aos doze C-295 configurados para tarefas de transporte, ampliando assim para 15 unidades a frota total de aparelhos C-105 Amazonas, designação local dada pela Força Aérea Brasileira (FAB).
"Este pedido adicional nos orgulha, pois isso reflete a confiança que o Brasil e a sua Força Aérea depositam na nossa família de aviões leves e médios de transporte, e também na excelente capacidade, já comprovada em ação, do C295 em missões SAR" comentou Antonio Rodríguez Barberán, diretor comercial de aeronaves militares da empresa. Além da frota de aviões C-295, a FAB também utiliza de um simulador de voo, específico para o modelo, instalado na Base Aérea de Manaus (BAMN), o que lhe confere completa autonomia na formação de suas tripulações.
A Airbus Defence and Space conta hoje com uma carteira de 19 países clientes desse modelo de aeronave, os pedidos colocados já somam mais de 140 aviões C295 encomendados.
Foto: Ginés Soriano / Infodefensa.com
Fonte > Infodefensa.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário