quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Google pode lançar serviço de música em novembro



Empresa estaria em negociação com grandes gravadoras para lançar mundialmente o Google Music


O lançamento do serviço de música do Google, chamado Google Music, pode estar próximo, de acordo com fontes do jornal britânico The Guardian. Em beta desde maio apenas para usuários de aparelhos com sistema operacional Android, o serviço permite guardar músicas em servidores que podem ser acessados pela web de qualquer lugar do mundo.


De acordo com informações do jornal, o Google teria fechado parcerias com a gravadora EMI e estaria em sérias conversas com a Universal. A Sony Music e Warner Music também estariam negociando contratos globais com o Google, mas não há confirmação se elas participarão. Juntas, EMI e Universal detém direitos sobre um terço de todas as músicas produzidas no mundo.


Segundo entrevista de Andy Rubin, vice-presidente de desenvolvimento do Android, em Hong Kong, durante o lançamento do Android 4.0, o Google "está perto de lançar" o Google Music e acrescentou que o serviço terá integração com a ferramenta de busca do Google. "Não vamos só vender músicas por US$ 0,99", disse ao jornal. O executivo não confirmou a data de lançamento do serviço.


Rival do iTunes Match


Ao ser lançado, o Google Music concorrerá com o serviço de backup de arquivos em nuvem da Apple, o iCloud. O serviço da fabricante do iPhone possui o recurso iTunes Match que analisa a biblioteca de músicas do usuário armazenada no iTunes - desde que tenha sido adquirida por meio da loja - e cria uma cópia das músicas na nuvem. Assim, o usuário pode acessar sua biblioteca de qualquer lugar e por meio de qualquer dispositivo móvel da Apple.


iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário