O que é Marketing na Internet?
O termo Marketing na Internet pode
significar uma variedade de coisas, mas antigamente basicamente consistia em
colocar banners em outros sites. Isso era o marketing na internet !
Hoje, o Marketing na Internet, ou
Marketing Online , está evoluindo para uma variedade de formas utilizadas para
aumentar as vendas dos negócios online, parcialmente online, ou completamente
offline. A decisão de usar o marketing na Internet como parte de uma estratégia
global é extremamente importante, pois você pode estar em seu home office ou
escritório localmente e negociar globalmente, isto é, com pessoas de qualquer
lugar do mundo.
Objetivos do Marketing na
Internet
· Apresentação da empresa – Informar sobre si mesma,
seus produtos, ou os seus serviços online.
- Apresentação pessoal – caso você trabalhe como autônomo, o
marketing na internet é sem sombra de dúvidas a melhor maneira de se
posicionar no mundo digital.
· Vender bens, serviços ou espaço publicitário na
Internet. ( este é o objetivo de toda empresa ou pessoa que deseje trabalhar
com internet ou ter seus negócios na internet )
Componentes do Marketing na
Internet
· Criação de um site/blog – Composto por textos/artigos, imagens e
elementos possivelmente de áudio e vídeo usados ??para transmitir a sua
mensagem com o objetivo de informar aos clientes existentes e aos potenciais
clientes os recursos e benefícios dos seus produtos e/ou serviços.
· SEM (Search Engine Marketing) – É um conjunto de técnicas de Marketing na
Internet que tem por objetivo a promoção de um website nas páginas de resultado
de um buscador (ex. Google, Yahoo, MSN, etc…). Basicamente, o SEM é dividido em
duas categorias: SEO (Search Engine Optimization), que visa a otimização de
palavras-chave ( e muito mais ) e Links pagos.
· E-mail marketing -
É uma ferramenta importantíssima para gerar e MANTER o tráfego e,
principalmente, criar relacionamento com os clientes. Através dele é possível
distribuir informações sobre um produto ou serviço, e que também pode ser
utilizado como forma de solicitar o feedback dos clientes sobre um produto ou
serviço através do e-mail. Criar e enviar uma newsletter pode alavancar o
sucesso de um negócio na Internet.
· Banners publicitários – É uma forma de divulgação da sua empresa ou
do seu produto e/ou serviço e é considerado um dos meios mais eficientes para
espalhar a imagem de seu negócio na Internet. Seu negócio ganha visibilidade.
· Blog Marketing - É
um método interativo, utilizado tanto por pessoas, como por empresas, para
promover seus produtos, serviços ou programa de afiliados. Basicamente é um
site configurado para postar artigos, comentários e informações para atrair a
atenção e o interesse dos clientes em potencial. Gerou movimento
gerou venda.
· Artigo Marketing –
É um método utilizado para fornecer informações aos seus leitores sobre seus
produtos, sem envolver a venda propriamente dita dos mesmos. O Artigo Marketing
pode resultar em um aumento de tráfego para seu site/blog, além de promover a
sua marca para um público mais amplo. Você pode utilizar essa técnica em sites
específicos de artigos como o Artigonal.com e o SoArtigos.com
· SMM (Marketing de mídia social) – O conceito de Marketing de Mídia Social,
basicamente, refere-se ao processo de promoção de negócios através de canais ou
sites de mídia social. É um método de marketing poderoso que está definindo a
forma como as pessoas estão se comunicando. É um dos métodos de menor custo
promocional e que gera um ótimo resultado através do aumento na quantidade de
tráfego. O SMM pode envolver as redes sociais como o Twitter, Facebook, Orkut e
etc…
ACESSE E FIQUE A VONTADE
E para retribuir a sua
visita a este blog lhe mandarei o livro digital Mude sua Vida em 30 dias Implementando a Lei da
Atração.
Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário