A maior parte dos usuários da
web possui um perfil em uma rede social. A rede do momento é o Facebook. Para
tanto, mesmo com todo sucesso que ele faz em todo mundo, a rede social de Mark Zuckerberg está sempre sofrendo
alterações. Agora, promete-se que o conceito de rede social que conhecemos não
será mais o mesmo.
As novidades do Facebook dão conta que haverá
cada vez mais interação entre os usuários da rede. Sendo que, não somente os
usuários caseiros serão beneficiados, empresários também terão maiores
oportunidades de utilizar a rede social em seus negócios.
Com o “GraphRank”, por exemplo, o Facebook
conseguirá dar prioridade as mensagens que tenham maior interação, assim,
ficarão no topo. Mark Tonkelowitz, gerente de engenharia do
Facebook, já usa o termo “jornal pessoal”.
O objetivo disso é que, com os assuntos
mais relevantes no topo, haverá maior interação e comunicação entre os
usuários, tudo em tempo real, com atualizações dos amigos. Assim sendo, em uma
equipe empresarial bem organizada, este poderá ser um meio de disseminação de
um assunto bastante importante e relevante.
Como disse no início, “as redes sociais não
são mais como antigamente”. Não há mais lugar para as redes que apenas deixam
recados ou postam fotos. A nova era está intimamente ligada com a troca de
informação em tempo real.
Fonte: Oficina da Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário