Facebook não é mais o preferido entre os internautas
Aquele famoso ditado “quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade” parece estar perseguindo a maior rede social do mundo, o Facebook. Com aproximadamente 1 bilhão de usuários registrados, o Facebook foi apenas o sexto colocado no ranking das mídias sociais, ficando atrás até mesmo da opção “outros”.
Segundo a empresa de análise, ForeSee, a rede social mais popular do mundo não tem agradado seus usuários, mesmo com as várias novidades apresentadas nos dois últimos meses. Mas, para eles, essa rejeição não é surpresa, pois esta insatisfação já ocorre há meses e apenas se atenuou recentemente.
O Facebook caiu 8 pontos na “escala de satisfação” em relação ao ano anterior, e com isso ficou atrás de concorrentes como o Twitter, Pinterest e Google+.
A ForeSee analisou 230 empresas ligadas as rede sociais, e as que obtiveram os melhores índices foram: Google+ (78 pontos), Wikipédia (78) e YouTube (73).
O relatório ainda aponta como principal causa da insatisfação a divulgação de publicidade no Facebook, que passou a ser feita em excesso. Além da política de privacidade da empresa que é motivo de discussão, desde a época em que os usuários foram obrigados a migrar suas páginas para o novo formato.
Outro ponto escolhido pelos usuários é a usabilidade, que ainda não encontrou um padrão, pois sempre que há mudanças, isso também influencia na forma como os usuários utilizam a rede social.
Mesmo com a classificação abaixo da concorrência, o Facebook não parece ter se abatido, afinal, agradar 1 bilhão de usuários não é uma tarefa nada fácil. Um porta voz da empresa afirmou: “Nós estamos profundamente preocupados com a experiência que as pessoas têm ao utilizar nosso serviço e é com este foco que estamos construindo e melhorando os produtos que oferecemos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário