Muitos clientes reclamam que recarregam seu aparelho para poder continuar recebendo as ligações, mas como o prazo de validade é muito pequeno, os créditos acabam expirando sem que a pessoa tenha feito ligações. Assim, o dinheiro acaba sendo perdido, já que o usuário não utiliza os créditos que adquiriu e teria direito em utilizar.
Maioria dos celulares no Brasil é pré-pago, diz levantamento da Anatel
Segundo uma resolução prevista pela Anatel, as operadoras de telefonia que atuam em território brasileiro poderiam determinar uma validade para que os créditos não utilizados expirassem. No entanto, a Justiça entendeu que essa prática, que até então era autorizada pela Anatel, vai contra o que prevê o Código de Defesa do Consumidor, já que uma empresa não pode cobrar por um serviço que ela não prestou. Esse foi o principal argumento para que a Justiça Brasileira ficasse a favor dos consumidores nessa questão.
De acordo com a decisão, quem teve seus créditos expirados depois do dia 14 de agosto terão que receber os seus créditos de volta e a empresa que não cumprir essa determinação poderá pagar multa de R$ 50 mil por dia.
Fonte: http://www.noticiasbr.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário