segunda-feira, 8 de julho de 2013

Site com visibilidade menor que a ‘trilogia’ recebe mais de R$ 800 mil em propaganda oficial

site Carta Maior
O governo federal gastou R$ 95,6 milhões com propaganda na internet no ano passado, segundo dados divulgados pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, para o site “Viomundo”.
O principal destino dos recursos do governo foi o portal Terra, com R$ 9,8 milhões em 2012, mais do que o portal UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), que recebeu R$ 9,7 milhões, o MSN (R$ 9 milhões), o Facebook (R$ 3,3 milhões) e o Google (R$ 968 mil).
Mas a medição feita pelo Ibope aponta que o Terra teve 23 bilhões de páginas vistas em 2012, contra 55,3 bilhões do UOL, 475 bilhões do Facebook, 154 bilhões do Google e 69,5 bilhões do MSN.
O Google aparece em 12º lugar no ranking do destino dos recursos do governo. Logo abaixo vem o site “Carta Maior”, que recebeu R$ 830 mil em 2012, mais que a versão eletrônica da Folha, que recebeu R$ 780 mil, e a Abril.com, que recebeu R$ 586 mil.
Segundo o Ibope, o “Carta Maior” registrou apenas 9,7 milhões de páginas vistas em 2012, contra 311 milhões da Folha e 3 bilhões da Abril.
O site “Conversa Afiada”, do jornalista Paulo Henrique Amorim, recebeu R$ 628 mil do governo em 2012, mais do que a Abril.com. Segundo o Ibope, o site teve 48 milhões de páginas vistas em 2012.
FONTE: folha.com
NOTA DO EDITOR 1: apenas para efeito de comparação (embora o critério de páginas vistas possa não ser o mesmo) o blog do Poder Aéreo, o mais visto da trilogia (que inclui o Forças Terrestres e o Poder Naval) recebeu em 2012 mais de 9,94 milhões de páginas vistas (ou pageviews). Ou seja, o Poder Aéreo foi mais visto que o site do “Carta Maior” (imagem no início deste post mostra o site do Carta Maior com o seu único patrocinador no topo à direita).
NOTA DO EDITOR 2: título original é “Gasto com publicidade oficial na internet alcança R$ 95,6 milhões”.
Fonte: forte.jor

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