Pesquisa da Amchan revelou que 58% dos executivos de marketing no Brasil já investem ou planejam reforçar este ano a estratégia na comunicação interna
Organização ouviu 78 empresários, gestores e executivos da área
Rio de Janeiro - Mais da metade das empresas brasileiras já pensa no uso das redes sociais como ferramenta de comunicação interna. Uma pesquisa da Amchan apontou que 58% dos executivos de marketing já investem ou planejam trabalhar este ano em uma estratégia com colaboradores utilizando estas plataformas. Outros 21% dizem que realizarão esse tipo de ação em até dois anos. A organização ouviu 78 empresários, gestores e executivos da área.
O levantamento também detectou que 46% pretendem manter os recursos para comunicação interna nos níveis de 2011, enquanto 24% ampliarão o budget em até 10% e outros 12% planejam aumentar em 20%. Apenas 5% dos entrevistados chegarão a dobrar o valor do ano passado.
Outro ponto abordado foram os principais benefícios de se investir na comunicação com os funcionários. Lidera o ranking o maior engajamento dos colaboradores, com 96%, seguido por maior interação entre departamentos (55%), aumento da produtividade (42%), ganho de imagem (29%) e retenção de talentos (26%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário