Empresa afirmou que já está modificando sua rede para que esses conteúdos fiquem acessíveis em até 45 dias após serem deletados
São Paulo – Fotos que os usuários apagaram do Facebook há meses ou anos ainda podem ser acessadas na rede.
Segundo o site Ars Technica, esse problema ocorre desde 2009 e permite que fotos deletadas fiquem hibernando em vários servidores do Facebook durante períodos de até 3 anos.
“Nós estamos trabalhando com nossa rede de conteúdo (CDN) para reduzir significativamente a quantidade de tempo que as cópias de backup permanecem ativas”, informou o Facebook ao site.
Muitos blogs pela rede ensinam como os usuários podem acessar imagens apagadas do Facebook ao visualizar e salvar a URL de determinada foto (veja vídeo abaixo, ele não será exibido em iPad e alguns tablets Android). No entanto, os contatos no Facebook só conseguirão visualizar a foto ao acessar o link direto da imagem previamente copiado.
No Termo de Responsabilidade do Facebook a rede social informa que fotos apagadas se mantêm em cópias de backup durante um período. Mas a empresa afirmou que já está modificando sua rede para que esses conteúdos fiquem acessíveis em até 45 dias após serem deletados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário