Por Redação Olhar Digital
Sabe onde você estava na última terça-feira, às 13h47? Você provavelmente não deve saber, mas o Google sabe. A empresa guarda muitas informações sobre você. Muitas mesmo, em um nível que você não imagina. E é capaz de manter um histórico de minuto-a-minuto de sua localização e armazená-lo por um bom tempo e você pode conferir tudo isso clicando aqui.
Você já parou para se perguntar como funciona o Google Now e como ele é capaz de saber se você está se deslocando, se você está em casa, ou se você está no trabalho. É graças às informações contidas neste Histórico ele é capaz de calcular isso.
Olhar um mapa como este parece bastante assustador. Serve como alento, no entanto, o fato de estas informações serem coletadas de forma opcional quando você possui algum smartphone ou tablet Android. O usuário precisa aceitar que o Google colete estes dados para que serviços como o Google Now funcionem e, caso ele prefira não ser rastreado, basta desativar o recurso.
O Google permite que todo o histórico seja apagado, caso o usuário se sinta incomodado, ou até mesmo as informações de um dia específico, caso ele prefira assim.
Vale ressaltar que o recurso para conferir o Histórico de Localização não é novo, mas o Google não o mantém muito à vista, então é provável que a maioria das pessoas nem saibam o nível de informação que a empresa tem sobre eles.
Via Via TechCrunch / olhardigital
Mais de 1 milhão de acessos ja chegaram a este portal vindo de + de 3152 cidades dos 28 Estados Brasileiros e + de 143 países. Dados gerados pelo (Google Analytics), aborda Tecnologia, Marketing Digital, Forças Armadas, Áreas de Inovação em Tecnologia Militar, Cenário político do governo geral com muitas dicas de inovação para diversas áreas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário