Porto Príncipe (Haiti) - A Engenharia Militar Brasileira entra em um novo ciclo em sua atuação na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). Na noite de 4 de dezembro, o 18º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti (BRAENGCOY) passou, oficialmente, o comando para o 19º Contingente em cerimônia realizada no Pátio de Formatura do Batalhão Brasileiro.
O Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Carlos Roberto de Sousa Peixoto, foi a maior autoridade militar brasileira presente. Também prestigiaram o evento o Deputy Force Commander da MINUSTAH, General de Brigada do Exército Argentino Gabriel Jorge Guerrero, o Embaixador do Brasil no Haiti, José Luiz Machado e Costa, além de Comandantes de outros contingentes, autoridades civis e militares da ONU, dentre outros convidados. Assume o 19º Contingente da BRAENGCOY o Tenente-Coronel Guilherme Langaro Bernardes, como comandante, e, no subcomando, o MajorMarcelo Prodanov. A BRAENGCOY atua na MINUSTAH desde 2005. Com um efetivo de 250 militares, possui capacidade de realizar, simultaneamente, perfuração de poços artesianos, içamento de grandes cargas, produção de asfalto, desobstrução de vias, construção de prédios e estradas, bem como destruição de artefatos e explosivos. | ||
| ||
Mais de 1 milhão de acessos ja chegaram a este portal vindo de + de 3152 cidades dos 28 Estados Brasileiros e + de 143 países. Dados gerados pelo (Google Analytics), aborda Tecnologia, Marketing Digital, Forças Armadas, Áreas de Inovação em Tecnologia Militar, Cenário político do governo geral com muitas dicas de inovação para diversas áreas.
segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
Engenharia do Brasil sob novo comando no Haiti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário