Mais de 1 milhão de acessos ja chegaram a este portal vindo de + de 3152 cidades dos 28 Estados Brasileiros e + de 143 países. Dados gerados pelo (Google Analytics), aborda Tecnologia, Marketing Digital, Forças Armadas, Áreas de Inovação em Tecnologia Militar, Cenário político do governo geral com muitas dicas de inovação para diversas áreas.
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Voos de ressuprimento da FAB garantem operacionalidade dos Batalhões no Haiti
A cada 20 dias, em média, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) chega ao Haiti carregada de suprimentos para garantir a operacionalidade das organizações militares brasileiras naquele país. Na quinta-feira (8/11), um avião Hércules C-130 do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º/1º GTT) pousou no Aeroporto internacional Toussaint Louverture, em Porto Príncipe, com 13 toneladas de material. A bordo vieram kits de manutenção de viaturas, material bélico, aparelho de raio-x odontológico, gêneros alimentícios, insulina humana, além de cadeiras e mesas para doação.
Os voos de ressuprimento transportam todo tipo de carga a fim de abastecer os 1° e 2° Batalhões de Infantaria de Força de Paz (BRABAT 1 e 2), a Companhia de Engenharia de Força de Paz (BRAENGCOY), além do Grupamento de Fuzileiros Navais (GpFz)). Peças para reparo e manutenção das viaturas, dos carros blindados e até mesmo produtos químicos utilizados no “Fumacê”, um veículo utilizado no combate do mosquito transmissor da malária, estão entre os itens trazidos do Brasil. As missões transportam ainda medicamentos e material odontológico para as unidades médicas de saúde, assim como utensílios de cozinha.
“Esse apoio logístico é fundamental para a manutenção da operação das unidades militares no país”, ressalta o Coronel Intendente Carlos Fernandes Coelho, oficial de ligação da FAB no Haiti.
Água potável
Cada batalhão possui uma estação de tratamento de água. Para que o líquido, proveniente da rede pública, possa se tornar potável são utilizadas membranas e filtros que também chegam ao Haiti nos voos de ressuprimento. No sentido inverso, do Haiti ao Brasil, essas missões realizam o repatriamento de equipamentos.
No ano de 2012, a FAB transportou, até o momento, 102 toneladas de carga para o Haiti e repatriou ao Brasil 63 toneladas nessa verdadeira ponte-aérea.
Via: Defesanet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário