Matéria anterior divulgada pela FAB Projeto do avião KC-390 realiza ensaios em túnel de vento na Holanda (vídeo) Link
Informe e vídeo fornecidos pelo National Aerospace Laboratory - NLR Holanda
Recentemente, a empresa DNW German-Dutch Wind Tunnels concluiu o teste aerodinâmico de um avançado modelo do túnel de vento para a nova aeronave EMBRAER KC-390, projetada e fabricada pela EMBRAER, fabricante brasileira de aeronaves. O modelo do túnel de vento foi projetado e fabricado pelo Laboratório Nacional Aeroespacial da Holanda (NLR). O videoclipe oficial deste teste aerodinâmico foi apresentado em São Paulo em 20 de novembro, na presença do Príncipe Herdeiro Willem-Alexander e da Princesa Máxima da Holanda. O casal real está atualmente em visita oficial ao Brasil, entre 19 e 23 de novembro. O Príncipe Herdeiro Willem-Alexander e a Princesa Máxima estão sendo acompanhados por uma delegação grande representando o setor privado holandês.
O novo modelo de túnel de vento EMBRAER KC-390 é uma atualização de um modelo mais antigo que fora testado no passado (http://youtu.be/9j6sY4QsHOQ). No teste atual, houve a simulação do sistema de reabastecimento durante o voo junto com o teste de carga útil com paraquedas. Além disso, várias técnicas de medição foram desenvolvidas especificamente e usadas para examinar fenômenos específicos, como a velocidade de escoamento.
Este é um dos vários testes dos modelos de túnel de vento realizados para a EMBRAER. Neste caso, a DNW e o NLR trabalharam juntos combinando suas experiências em um único lugar. Este modelo altamente sofisticado do KC-390 foi projetado e fabricado pelo NLR refletindo todo o conhecimento de tecnologia de ponta necessário para realizar um teste de túnel de vento de tal complexidade – em especial, a simulação do sistema mangueira e drogue exigiu soluções de projeto e fabricação inovadoras e criativas.
O novo modelo de túnel de vento EMBRAER KC-390 é uma atualização de um modelo mais antigo que fora testado no passado (http://youtu.be/9j6sY4QsHOQ). No teste atual, houve a simulação do sistema de reabastecimento durante o voo junto com o teste de carga útil com paraquedas. Além disso, várias técnicas de medição foram desenvolvidas especificamente e usadas para examinar fenômenos específicos, como a velocidade de escoamento.
Este é um dos vários testes dos modelos de túnel de vento realizados para a EMBRAER. Neste caso, a DNW e o NLR trabalharam juntos combinando suas experiências em um único lugar. Este modelo altamente sofisticado do KC-390 foi projetado e fabricado pelo NLR refletindo todo o conhecimento de tecnologia de ponta necessário para realizar um teste de túnel de vento de tal complexidade – em especial, a simulação do sistema mangueira e drogue exigiu soluções de projeto e fabricação inovadoras e criativas.
Via: Defesanet
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