quarta-feira, 2 de novembro de 2016

SENADO APROVA MP QUE PERMITE MILITARES DA RESERVA ATUAREM NA FORÇA NACIONAL

"Tropa pronta e aprestada, quando os combatentes aeroterrestres  da Brigada de Infantaria Pára-quedista, situada na Vila Militar, em Deodoro. Se apresentam pronto para cumprir qualquer missão, em qualquer parte e em qualquer momento, (Foto divulgação). 

Os milhares de jovens "reservistas militares", que prestaram ao serviço militar do Exército, Marinha e Aeronáuticas. Tem mais uma opção de se manter na carreira militar. 

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 01 de Novembro 2016, a Medida Provisória 737/2016, que permite aos militares da reserva dos estados e do Distrito Federal atuar na Força Nacional. O texto foi alterado apenas para retirar uma emenda imposta pela Câmara que foi considerada estranha ao tema principal da matéria. Assim, a MP segue para sanção presidencial, sem precisar retornar para nova análise dos deputados.

De acordo com a MP, a atuação desses militares tem o objetivo de reforçar a segurança pública em situações excepcionais. Poderão compor a Força Nacional os militares dos estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos.

A emenda aprovada pelos deputados aumentava de cinco para 15 anos o prazo de aplicação de critérios de concurso interno e diploma de ensino superior para a promoção ao quadro de oficiais de bombeiros e policiais militares do DF. O texto aprovado não inclui essa modificação.

Fonte > Blog Alvaro Neves  "O Eterno Aprendiz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário