sábado, 8 de março de 2014

Olhar Digital Fuçou o novo layout do Facebook que ficou mais agradável

Ao contrário do que fez das últimas vezes em que avisou sobre uma mudança de layout, o Facebook esperou pouco para efetivar as alterações anunciadas ontem. Aqui no Olhar Digital nós já recebemos a novidade, então eu dei uma circulada por lá e conto aqui o que achei.
A primeira coisa que notei no novo Facebook foi que ele ficou mais cinza, pois todo o background agora é dessa cor. Até a barra da direita, onde ficam o chat e as atualizações dos contatos, está cinza. O branco, que antes brigava bastante por espaço, agora comporta as postagens e publicidades em molduras que lembram cartões.

Reprodução

Passado o choque da cor, percebi que o feed de notícias está mais estreito, o que é um pouco estranho. Apesar disso, as fotos ficaram maiores, pois ocupam totalmente o espaço do streaming, e todos os links postados na rede social também ficaram gigantes – com títulos e descrições destacadas e, caso tenha foto, ela ocupa um espaço avantajado.
O layout dos grupos também mudou, seguindo o padrão de cores descrito acima: a capa (que ficou maior), as postagens e a descrição ficam dentro de "cartões" brancos.
As listas de interesse estão praticamente iguais aos grupos, com a diferença de que, no lado direito, ao invés da descrição, fica o nome dos componentes da lista; abaixo deles estão sugestões de pessoas ou páginas que poderiam entrar na lista e mais publicidade.
Reprodução


Fonte > olhardigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário