Em 2011, apesar dos desdobramentos da crise na Europa, a economia brasileira, mesmo não ficando imune, pelo menos se manteve estável. Algumas medidas, como a de Política de Desenvolvimento Produtivo, lançada pelo governo federal, mantiveram alguns setores em ascensão e criaram novas perspectivas para diversos mercados, entre eles o de Tecnologia da Informação (TI).
Levantamento feito pela Everis, empresa de consultoria de soluções de negócios e tecnologia da informação, revela um crescimento de 2% no índice que mede o avanço tecnológico dos países da América Latina, no terceiro trimestre do ano passado. Na área de TI, o crescimento foi de 12,4% em relação ao mesmo período de 2010, o melhor dos últimos 11 anos.
A NCT Informática, empresa de Brasília com atuação em todo o país, tem percebido o reflexo do desenvolvimento do setor. No último ano, fechou R$ 125 milhões em contratos, contabilizando 40 clientes. Apenas em novembro e dezembro, foram 18 contratos.
A construtora Gafisa e Correios estão entre os principais clientes da empresa no ano. Apenas o Ministério da Saúde firmou um contrato de R$ 75 milhões com a NCT, para a modernização e instalação da infraestrutura e segurança do ambiente de TI de seis hospitais federais do Rio de Janeiro. Leia mais...
Via: http://www.nct.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário