quinta-feira, 4 de junho de 2020

ESA VAI DEIXAR TRÊS CORAÇÕES





O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, recebeu na terça-feira (2) a visita do comandante militar do Sul do Exército Brasileiro, general Valério Stumpf, e um dos assuntos tratados, o mais importante, foi a construção da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) que será construída pelo Exército Brasileiro. Ratinho Massa afirma que já fez solicitações para que a nova ESA vá para o Paraná, isso porque sabe que a intenção do Exército é desativar a atual sede da Escola, em Três Corações. De acordo com a Instituição, o centro de formação em Três Corações foi adaptado, usando as dependências de um antigo quartel que não estava em uso.
Assessor institucional do Exército no Paraná, o coronel Rolando Pacheco explicou que o projeto é grandioso, mas que somente agora está começando a sair do papel. Segundo ele, o Exército vai avaliar um terreno entre Curitiba e Ponta Grossa que poderia receber a escola. “Estamos apenas começando a conversar. Não há nada definido, nem prazos”, disse.
Ainda de acordo com ele, o General Valério Stumpf ficará até quinta-feira (04) visitando algumas cidades paranaenses. Com sede em Porto Alegre, o Comando Militar do Sul é responsável por toda a estrutura do Exército nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A ESA forma anualmente dois mil novos sargentos.

Fonte: Agência Estadual de Notícias/Blog do Paulão Jornal Folha do Sul 

Um comentário:

  1. A economia da cidade de Três Corações vai sentir um baque imenso!! Mas, realmente, a instituição ficou grande demais para a cidade, e a Escola ficou mal situada. O trânsito em volta é terrível! Mas a cidade é muito gostosa e o povo o mais hospitaleiro que eu já conheci por esse Brasil afora! Porém, tudo evolui, sigamos em frente! O Paraná é um estado que tem muito a oferecer.]

    ResponderExcluir