sábado, 5 de dezembro de 2015

Defesa estuda proposta de reajuste para militares. Deputados pedem a Rebelo extinção da 'MP do Mal'

Deputados federais pediram ontem ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, revogação de MP

Deputados federais pediram ontem ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, revogação de MP

Deputados federais pediram ontem ao ministro da Defesa, Aldo Rebelo, durante uma audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, a revogação da Medida Provisória 2.215/2001, que acabou com a promoção automática dos militares que vão para a reserva. Os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Cabo Daciolo (Sem partido-RJ) pediram a revogação ou a votação das emendas, que tratam de correção de benefícios (como auxílio-invalidez e salário-família) e do retorno do auxílio-moradia.

O Ministério da Defesa afirmou que faz “estudos para compor a possível proposta de reajuste da remuneração dos militares das Forças Armadas, a partir de 2016, considerando critérios de reconhecimento do mérito das atividades realizadas e de valorização dos militares”.

Fonte > Montedo

Um comentário:

  1. NOS AJUDE NA LUTA PELOS DIREITOS DA FAMÍLIA MILITAR, A MEDIDA PROVISÓRIA MP 2215-10/2001, CONHECIDA COMO MP DO MAL, TIROU NOSSOS DIREITOS EM JANEIRO DE 2001 E DE LÁ PRA CÁ VEM SENDO REEDITADA, HÁ QUASE 16 ANOS.PERDEMOS O POSTO ACIMA, A LICENÇA ESPECIAL, A GRATIFICAÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO, AUXÍLIO MORADIA E OUTROS. HÁ MUITOS QUE ACHAM QUE SOMOS PRIVILEGIADOS POR SERVIR 30 ANOS E POR RECEBER REMUNERAÇÃO IGUAL AO QUE RECEBIA NA ATIVA. QUERO ESCLARECER QUE ENQUANTO O PESSOAL CIVIL DEIXA DE PAGAR O INSS AO SE APOSENTAR, NÓS MILITARES AO SE APOSENTAR OU DEIXAR PENSÃO PARA ESPOSA, O DESCONTO CONTINUA DA NOSSA PREVIDÊNCIA E PIOR ENQUANTO O CIVIL RECEBE O FGTS NÓS MILITARES RECEBEMOS APENAS 4 REMUNERAÇÕES AO SE APOSENTAR. NÃO CUSTA NADA PRA VOCÊ NOS AJUDE PARA QUE O SENADO FEDERAL COMPONHA UMA COMISSÃO E ASSIM ESSA MP DE UMA VEZ POR TODAS SEJA ANALISADA E ASSIM A GRANDE DIFERENÇA SALARIAL SEJA MINIMIZADA. OBRIGADO.

    ResponderExcluir