Ministério da Defesa reconhece como válida a concentração de militares e envia representante para a frente do Congresso Nacional.

A alavanca desse processo tem sido o deputado carioca Cabo Daciolo. Ele é bombeiro militar e filho de um oficial da Aeronáutica. Daciolo desde o inicio desse ano tem se reunido com vários grupos de militares no Rio e em Brasília para se inteirar dos problemas que ocorrem com a categoria, que ao longo dos últimos anos vem perdendo poder aquisitivo.
A Revista Sociedade Militar acompanhou as reuniões e testemunhou várias vezes o deputado dizendo que se os militares não forem par a rua, se não se unirem, as coisas permanecerão da mesma forma. Aos poucos os militares tem se disposto a participar dos movimentos e com isso Daciolo parece ganhar força.
A reunião em frente ao Congresso nacional começou pouco depois das 15 horas, o deputado se encontrou com os militares em frente ao Congresso Nacional. Entre os presentes estavam também ex-militares da Aeronáutica que lutam pela sua reintegração. Percebeu-se também a presença de lideranças como Ivone Luzardo e Genivaldo. Compareceram também ao local os deputados Cabo Sabino, Júlio Delgado, Ronaldo Lessa e Capitão Augusto.
O Deputado Cabo Sabino elogiou bastante o pessoal do QESA, disse que são persistentes e lutam mesmo por seus direitos. Ele disse também: “Eu acho que vocês deveriam pedir data base... ” .
O deputado Julio Delgado disse que vai tentar mobilizar sua bancada em favor da causa. Ronaldo Lessa, vice-líder do PDT, também declarou apoio.

O senhor José Guerra, que foi até o local por ordem de Jaques Wagner, disse algumas palavras com um megafone.
“o ministro já pediu para as três forças… pareceres atualizados a respeito da causa do QESA, QE, 2215… para que a gente não fique empurrando com a barriga… O deputado é nosso interlocutor nessa causa… ”
José Guerra disse ainda que Daciolo receberá planilhas e pareceres para o subsidiar nas demandas e para a reunião que será marcada para a próxima semana. Pouco depois do ato o deputado Daciolo informou que já foi agendada a reunião com o Ministro da Defesa para tratar dos seguintes assuntos:
Pauta da reunião
1- Reajuste Salarial das Forças Armadas
2- MP 2215
3- Reintegração dos Soldados Especializados da FAB
4- Promoção dos QE E QESA”
(Imagens de Comissão QESA)
Fonte > Sociedade Militar/montedo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário